Friday, October 3, 2014

San Francisco – Union Square & Market Street

San Francisco - Market Street
 San Francisco não é uma cidade conhecida pelas compras fartas e preços atrativos. Mas quem é que resiste a um dia de passeio apenas para “olhar” as vitrines?!
Pois é. Nos arredores da Market Street se concentram todas as principais lojas: Armani, Tiffany, Victoria’s Secret, GAP, Apple Store, Disney Store, Forever 21, H&M... Dá para perder um dia inteiro tranquilamente.
San Francisco - Union Square
A Market Street está nos roteiros do bondinho retrô que você pega lá perto dos piers e também de qualquer tour bus. Em geral eles param na Union Square. É um parque sem muito verde, mas com algumas cadeiras e cafés. Ao redor da Union Square ficam algumas lojas como Victoria’s Secret, a Macy’s, Tiffany além de estar perto também de Chinatown para quem não se importar de pagar menos por uma imitação bem feitinha.

A Macy's dispensa apresentações. Roupas, acessórios, mala, artigos para casa... Tem de tudo lá. Além de uma praça de alimentação e wifi gratís também. Aproveite para usar o banheiro por lá. Tudo bem limpinho. No ultimo andar do prédio da Macy’s fica a Cheesecake Factory. A vista de lá é linda tanto de dia como de noite. Mas se prepare, pois a fila é bem grande. E não se engane. A Cheesecake Factory tem em seu cardápio massas, grelhados e saladas, além dos famosos cheesecakes, claro.

O Westfield Mall é um shopping que fica na Market Street. Em seu subsolo fica a Powell Station do MUNI e do Bart também (falei sobre o transporte coletivo em um post anterior aqui), o que facilita bastante o acesso. Além de diversas lojas e serviços, é uma ótima opção para comer, pois conta com uma praça de alimentação diversificada, casas de chá e cafés. Uma opção para quem está acostumado com aqueles restaurantes por quilo, na praça de alimentação tem um supermercado e lá mais no meio tem um Buffet bem farto de saladas, pratos quentes, comida japonesa entre outros. Você pega o que vai comer e pesa e paga no caixa mesmo. Eles te dão os talheres e guardanapo, mas não se esqueça de pedir pois as vezes eles esquecem.

San Francisco - Market Street
San Francisco é uma cidade muito preocupada com o meio ambiente. Por este motivo, é normal eles cobrarem pela sacola quando você for fazer compras. O ideal é que você colabore levando sua sacola ou reutilizando a sacola com as compras de outra loja já que o intuito não é ganhar dinheiro vendendo sacolas, e sim colaborar com a consciência coletiva neste sentido. Portanto não estranhe se te cobrarem pela sacola e não se acanhe em levar uma sacola na bolsa ou reutilizar a sacola de outra loja.


No Westfield Mall, se você sair pela porta de trás, você estará na Mission Street. Lá encontrará mais restaurantes para dar uma variada. Mas as lojas se concentram na Market mesmo. Um lugar bem gostoso para dar uma passada é o Yerba Buena Gardens. Sim, este é o nome do parque. No verão, as pessoas se reúnem para sentar na grama ou na sombra de uma árvore para ler um livro ou apenas para passar o tempo usando o wifi grátis deles. Se tiver sorte, pode pegar algum evento ou show que eles costumam fazer por lá. 

San Francisco - Yerba Buena Gardens


No comments:

Post a Comment